Atualize-se
Notícias
As melhores estratégias para aumentar as vendas no varejo farmacêutico
Sua indústria lançou um novo medicamento e precisa garantir o sucesso das vendas. Afinal, trata-se de um produto de alto valor agregado e que não pode correr o risco de ficar encalhado nas gôndolas. A essa altura você já fez um estudo de painel, mas mesmo assim ainda...
Atendimento em farmácia: 5 dicas para fidelizar o shopper
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) no ano passado, apontou que o índice de fidelização do shopper no PDV caiu significativamente nos últimos seis anos. Em 2010, 66,8% dos consumidores compravam quase sempre no...
As oportunidades do mercado farma para os Não Medicamentos
Nos últimos anos os não medicamentos vêm ganhando cada vez mais força dentro da farmácia. De acordo com dados da Close – Up, esses produtos representam cerca de 1/3 do volume de vendas em unidades e sua representatividade vem crescendo dentro do setor. Dentro desse...
Entenda o merchandising para farmácias e drogarias
O modelo de drogarias evoluiu muito nos últimos tempos e, com ele, o merchandising para farmácias também. No início, a farmácia apenas dispensava os produtos atrás do balcão. Clientes somente entravam na área atrás do balcão para tomar uma injeção ou tirar a pressão....
A importância do merchandising na farmácia
Merchandising é uma palavra de origem inglesa, que de forma bem simples, pode ser entendido como o ato de fazer negócio. São técnicas de marketing para o planejamento e promoção de produtos, indicando a melhor maneira de se trabalhar para obter melhores resultados na...
Merchandising no Canal Farma para um PDV Perfeito
Alguns aspectos do merchandising no canal farma podem favorecer, e muito, a prática do trade marketing no segmento. Antes de entrarmos de fato no assunto deste post, ou seja, merchandising, proponho que façamos uma análise. Complemente sua leitura: Estratégias...
Dicas de merchandising para as principais categorias do varejo farmacêutico
Entre outras questões, duas das principais preocupações da indústria farmacêutica são entender como evitar a ruptura e exibir seus produtos no ponto de venda. Também são comuns dúvidas em relação ao treinamento do PDV para obter o sucesso esperado. As farmácias, assim...